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Analytics 360 Suite da Google apenas mudou o jogo

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Para as últimas 48 horas, todos os comerciantes têm vindo a falar é o lançamento do Analytics 360 Suite da Google , seis produtos desenhados para ajudar as grandes marcas melhor unificar e dados de marketing sindicato e publicidade em todos os canais. Mas, enquanto o lançamento apresenta algumas importantes novas oportunidades para as marcas, os consumidores serão os maiores benfeitores.

Os consumidores de hoje são, sem dúvida digital. Eles operam em micro-segundos, com a pesquisa de produtos e serviços agora acontecendo no sinal vermelho ou enquanto na fila de espera para uma chávena de café. Eles olham para o caminho de menor resistência que irá ajudá-los a encontrar exatamente o que querem no momento exato em que precisam.

Eles também operam em vários dispositivos e mover-se facilmente de digital para fachadas, deixando um rastro de dados à medida que progridem ao longo do seu caminho para comprar. As marcas estão capturar e armazenar todas essas informações, mas até à data, eles tiveram dificuldades tanto acessar os dados e fazer sentido. Para melhor cumprir as expectativas dos clientes, os comerciantes precisam de uma visão holística da viagem do cliente, mas eles não têm a tecnologia que possa oferecer o mesmo .

Enquanto isso, o tipo de marcas de extensão são capazes de reunir - anúncios tradicionais - estão transformando os consumidores fora, e estamos vendo crescente adoção da tecnologia de bloqueio de anúncios.

E é aí que Suite da Google 360 ​​entra.

Enquanto empresas como a Adobe e Oracle já oferecem soluções de marketing e gerenciamento de dados, a medida do Google para este espaço apresenta uma outra oportunidade para entregar publicidade mais humanizado. O 360 Suíte promete dar marcas mais rápido e um acesso mais fácil para o cliente, desempenho e dados de terceiros em todos os canais para que eles possam criar uma experiência de publicidade que mais estreitamente se alinha com a forma como os consumidores realmente pesquisar e fazer compras, e ainda manter a privacidade dos o consumidor final. Onde os clientes têm, até agora, anúncios vistos baseado unicamente em informações como palavras-chave e dados de intenção, eles devem agora começar a ver o conteúdo com base em suas preferências individuais e comportamentos passados. Essa mudança de palavra-chave baseada em segmentação para a segmentação de nível cliente vai significar mais conteúdo adaptado para o que você gosta e menos conteúdo que é destinado para as massas.

É importante notar que, enquanto o lançamento criou emoção para os comerciantes, a privacidade é certeza de permanecer top of mind para os consumidores. Marcas devem se concentrar em ser transparente sobre como eles tanto coletar e usar dados de clientes, e garantir que eles estão fornecendo valor real para o cliente, em troca, se isso é ofertas promocionais e descontos ou acesso exclusivo ao conteúdo. Aqueles que não o fizerem risco de perder não só as vendas futuras, mas a confiança a longo prazo dos seus clientes.

Onde vamos a partir daqui

Eu tenho visto em primeira mão o impacto da publicidade centrada no cliente, e eu sei Suite da Google Analytics 360 deve ser um ganha-ganha para marcas e consumidores. Embora esta solução é inicialmente disponível para marcas de nível empresarial, esperamos ver todos os anunciantes começam a se mover nessa direção.

Vamos ser claros: Não é nenhuma bala de prata. Comerciantes ainda estão no gancho para determinar quem são seus clientes de maior valor são e como melhor destino e adquirir cada um, e os consumidores não podem esperar que a indústria para mudar durante a noite. Mas enquanto ainda temos muito trabalho a fazer, este é um passo na direção certa.